Cassol foi condenado a quatro anos de prisão
Cassol foi condenado a quatro anos de prisão

A condenação do Senador Ivo Cassol (PP) se transformou em tema de concurso público no estado de Rondônia.

O caso foi considerado fato histórico e incluído no módulo de história de Rondônia da prova de nível médio para provimento de vagas do Departamento de Trânsito (DETRAN/RO).

Cassol foi condenado, no ano passado, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por 10 votos a 0, à cumprir quatro anos e oito meses de prisão no regime semiaberto e também teve de restituir mais R$ 200 mil aos cofres de Rolim de Moura.

O Senador foi acusado de fraudar licitações públicas no período em que foi prefeito desse município.

O concurso foi realizado neste último domingo, 8, em todo o estado de Rondônia, contou com mais de 40 mil inscritos. As provas foram realizadas em dois períodos.

 

CONFIRA A PERGUNTA FEITA NA PROVA:

A questão que foi colocada na prova do cargo de Analista de Trânsito – Pedagogo:

 

Um dos casos mais emblemáticos da política nos últimos anos foi a condenação e a prisão do senador Ivo Cassol (PP-RO) pelo Supremo Tribunal Federal, por crime de fraude em licitações, ocorrido na época em que era prefeito município de

a) Cacoal      b) Vilhena       c) Ji-Paraná        d) Porto Velho         e) Rolim de Moura

A prova foi elaborada pelo IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional).

 

Texto: Rondoniaovivo

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO