adesivoHá três dias para o início da Copa do Mundo, a procura por adesivagem de veículos com temas do mundial tem aumentado em Vilhena.

Muitos motoristas querem demostrar à paixão pela seleção brasileira de futebol adesivando as cores da bandeira nacional em carros, mas o que nem todos sabem é que a prática pode gerar multas de trânsito.

Segundo o comandante Polícia de Trânsito (P-tran) de Vilhena, o sargento Itamar de Santi, a descaracterização dos veículos podem gerar infrações graves.

Itamar explica que o veículo não pode ser caracterizado mais de 50%, e também não podem ser adesivadas as áreas de segurança, como os para-brisas. “Os torcedores podem caracterizar seus veículos, desde que não ultrapasse o limite”, alerta o policial.

De acordo com Itamar, o descumprimento da lei gera uma multa grave de no valor de R$ 127,69, a apreensão do veículo até sua regularização e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO