salatiel-300x2001O presidente do Sistema OCB-Sescoop de Rondônia, Salatiel Rodrigues, declarou nesta segunda-feira, 30, que não irá disputar o pleito eleitoral deste ano, apesar das constantes cobranças para que represente o setor cooperativista na esfera política. Rodrigues pontua que prefere se dedicar ao trabalho que vem executando nos bastidores, mas adianta que irá apoiar os candidatos que tiverem um compromisso mais efetivo com o cooperativismo e o desenvolvimento do estado de Rondônia.

Rodrigues salienta que setor em Rondônia tem que ser reconhecido por sua forte representatividade na economia e na área social. “Temos 30 anos de atuação no Estado, marcamos presença nos 52 municípios e distritos de Rondônia e somamos mais de 70 mil cooperados dos diversos ramos. É preciso que a relevância que o setor tem seja levada em consideração”.

Hoje, a Frente Parlamentar do Cooperativismo Nacional (Frencoop), bancada formada por deputados e senadores que participam das discussões e deliberações legislativas referentes ao setor, tem uma atuação articulada tanto nas comissões temáticas, como nos plenários das duas Casas Legislativas.

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-RO defende uma atuação semelhante dos parlamentares e gestores públicos em Rondônia. Para tanto, tem se reunido com líderes cooperativistas e orientado que, no processo político-decisório, escolham e apoiem aqueles que tem compromisso e posicionamento firme nas questões relativas ao setor, que incluem o empenho pela industrialização da matéria prima e a proposição de leis que deem sustentação econômica às cooperativas. Rodrigues se empenha para reativar a Frencoop em Rondônia.

“Queremos representantes na esfera político-administrativa, tanto do legislativo como do executivo, que possuam identificação e um trabalho significativo no setor e que, portanto, lutem por direitos e garantias fundamentais dos cooperados, sendo um elemento fundamental para a representação política e o crescimento do Sistema Cooperativista Brasileiro em Rondônia”.

Autor: Assessoria

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO