roberto bettini o dengueO produtor musical, Roberto Bettini está comemorando trinta anos de carreira em grande estilo.

Responsável por inúmeros eventos do cenário nacional realizados na Região Norte do país, ele conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia e relembrou um pouco de sua carreira, que começou nos idos de 1980, quando estava na gravadora do momento, EMI-Odeon (gravadora que sobreviveu como uma subsidiária da EMI até o começo da década de 1990, quando acabou definitivamente), a qual revelou, através de Roberto Bettini, grandes nomes da música brasileira, como Paralamas do Sucesso, Belchior, Titãs, entre outros.

Ainda no Rio de Janeiro, onde começou sua carreira, Bettini montou a empresa Roberto Bettini Produções, que prestava serviços de eventos a empresas de grande porte e multinacionais, a exemplo da Petrobrás, CIA Siderúrgica Nacional, Bradesco Seguros, Marinha do Brasil, Varig, Vasp, Bayer do Brasil, Bayer Internacional, Prefeitura do Rio de Janeiro, entre outras.

Pelo fato de a família morar no município de Cerejeiras, decidiu mudar-se para Rondônia, onde montou sua empresa e continua seus serviços. “O meu foco de trabalho é Rondônia e Mato Grosso, e tenho exclusividade para todos os shows do circuito nacional para a região; tenho parceria com 95% das feiras agropecuárias da região”, explica orgulhoso. Quando a conversa partiu para o futuro da música brasileira, Roberto Bettini foi enfático ao dizer que o cenário musical está estagnado. “Os produtores a nível de Brasil sabem disso. Temos muitos pedidos, porém não temos artistas pra oferecer”, ressalta.

Ele conta que atualmente o cenário musical registra dois, três sucessos durante um ano, depois disso o artista “some”. “No Brasil há pelo menos 2.5 mil feiras de eventos, e não temos artistas suficientes para cobrir essa demanda. Me refiro a artista de sucesso, que hoje em dia é muito raro encontrar. São como pedras preciosas”, explica.

Bettini classifica o cenário em três classes: “A”, a qual compõe artistas de muito sucesso; a classe “B”, que contém músicos em início de carreira, e os “Mitos”, como Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Chororó, Bruno & Marrone, entre outros.

Mesmo fazendo uma prospecção pouco animadora do cenário musical, Roberto Bettini se diz satisfeito com o trabalho que vem desenvolvendo. Para contatá-lo basta enviar e-mail para vendasrobertobettini@gmail.com.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob