Vereador disse que Lei, outorgando total autonomia ao SAAE para reajuste, foi promulgada na gestão do ex-prefeito Melki Donadon
Vereador disse que Lei, outorgando total autonomia ao SAAE para reajuste, foi promulgada na gestão do ex-prefeito Melki Donadon

O vereador Junior Donadon, vice-presidente da Casa de Leis, usou a tribuna do Legislativo para fazer um desabafo público, a respeito de acusações sobre a suposta participação da Câmara de Vereadores no reajuste de 30% na taxa de água em Vilhena.

O contador do SAAE, Maciel Albino Wobeto, nesta terça-feira, 19, esclareceu que a “Câmara não tem nada a ver com o aumento, e que a autarquia tem autonomia financeira e administrativa para esta finalidade”.

Ao comentar o assunto, Junior Donadon disse que políticos e politiqueiros estão se aproveitando dessa situação para atacar os vereadores, tentando induzir à população ao erro. “Em reuniões em bairros da cidade, politiqueiros tentam jogar a culpa no Legislativo. Isso é vergonhoso e tentam enganar à população. Estão acostumados a agir de má fé. É uma covardia que tem sido feita com o Legislativo”, criticou.

Apesar das reclamações da sociedade, Junior Donadon disse que o reajuste está dentro da lei, mas que, por uma questão de respeito à Câmara, deveria ser analisado e passar pelo crivo dos vereadores.  Esclareceu que a Lei, outorgando total autonomia ao SAAE para fazer reajuste sem antes precisar passar pelo Legislativo, foi promulgada na gestão do ex-prefeito Melki Donadon.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob