Melki foi o principal cabo eleitoral da deputada eleita Rosângela Donadon
Melki foi o principal cabo eleitoral da deputada eleita Rosângela Donadon

Em visita ao Extra de Rondônia, na tarde desta segunda-feira, 6, o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTB) bem que tentou, mas não conseguiu evitar em falar das eleições municipais de 2016.

Após serem conhecidos os vitoriosos e derrotados nas urnas para deputados estaduais, federais e ao Senado, o pleito municipal começa a tomar conta da política local.

Nestas eleições, Melki foi o principal cabo eleitoral da irmã, Raquel Donadon, e da cunhada, Rosângela Donadon, que disputaram os cargos de deputada federal e estadual, respectivamente. Apenas esta última conseguiu 11.108 votos para se eleger. Já Raquel, mesmo tendo expressivos 17.498 votos, não se elegeu. Mesmo assim, o trio sai fortalecido politicamente do processo eleitoral.

Ao site, Melki considerou a campanha como positiva e revelou que sua equipe terá candidato a prefeito em Vilhena. “A escolha do nome é de suma importância, até por que tem que ser um candidato que tenha capacidade de viabilizar investimentos para Vilhena, em todos os setores públicos, como saúde, educação, geração de emprego. Estamos aqui há mais de 40 anos e conhecemos as dificuldades do nosso município”, frisou o ex-chefe do executivo vilhenense.

Entretanto, Melki fez mistério e não revelou se ele será o candidato ou se Raquel Donadon aceitará o desafio. “Ainda faltam dois anos para isso, então vamos focar nossas ações no trabalho da agora deputada eleita Rosângela Donadon, que dará continuidade às ações que foram desenvolvidas por seu esposo Marcos Donadon”, disse.

Melki foi candidato a prefeito em 2008 e 2012, e nas duas ocasiões foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito Zé Rover (PP).

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob