Para Junior, todos os requerimentos na casa de leis devem ser aprovados, independentemente de posição partidária
Para Junior, todos os requerimentos na casa de leis devem ser aprovados, independentemente de posição partidária

O vereador Junior Donadon (PMDB) vice-presidente da câmara de vereadores do município de Vilhena, foi aplaudido por um grupo de pessoas que estava acompanhando a sessão ordinária desta terça-feira, 14, em Vilhena. O motivo: um discurso que fez a respeito do posicionamento que um vereador tem que ter.

Ele usou a tribuna para explicar os motivos que o levaram a votar favorável ao requerimento do colega de parlamento, Carmozino Alves (SDD) acerca dos repasses feitos pelo Governo do Estado à UTI de Vilhena.

Segundo Donadon, todos os requerimentos propostos na casa de leis devem ser aprovados, independentemente de posição partidária.

O vereador deixou claro que o requerimento proposto por Carmozino tem um interesse político intrínseco, porém tem grande relevância social. “Um homem não pode ter um posicionamento político hoje, e outro amanhã. Eu não sou assim e ninguém pode ser. Apesar de ter 11 requerimentos reprovados por essa casa ao mesmo tempo, não posso votar contra essa proposta, porque a população tem que saber o que está acontecendo sobre esse assunto”, justificou.

Junior Donadon foi além e disse que apesar de pertencer ao PMDB, partido do governador Confúcio Moura, mesmo a proposta ferindo os interesses políticos de sua legenda, não seria contrário à proposta. “Não sou refém de um partido. Apesar de pertencer à legenda, não posso deixar de me posicionar contrário aos interesses das pessoas”, ressaltou.

Ao final do discurso, o parlamentar deixou uma alfinetada direta contra o vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC), dizendo que não pode aceitar alianças espúrias com interesses pessoais. “Esse cidadão violenta a cada dia a mente das pessoas com informações politiqueiras, e isso eu não posso aceitar”, arrematou.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob