Zé Rover e Vivaldo Carneiros anunciaram outros benefícios para Vilhena
Zé Rover e Vivaldo Carneiros anunciaram outros benefícios para Vilhena

O Centro de Referência em Saúde da Mulher e da Criança (Cresamc), em apenas três meses de funcionamento, já realizou mais de 1000 mamografias laudadas e entregues para as pacientes de Vilhena e todo o Cone Sul de Rondônia.

A marca foi atingida em outubro, o mês em que todas as atenções estão voltadas para a prevenção do câncer de mama. Até o dia 23 de outubro foram realizadas 1181 mamografias no Cresamc.

O secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro, pontuou outros benefícios da aquisição do mamógrafo para cidade de Vilhena. “As mulheres estão agendando a mamografia e em poucos dias já realizam o exame e no máximo em dois ou três dias o resultado é entregue para a paciente. Isso significa o comprometimento que o prefeito Zé Rover tem com a saúde dos munícipes”, frisou o titular da pasta.

A coordenadora do Cresamc, Keyla Delamares de Oliveira, lembrou que o mês de outubro em todos os lugares é dedicado à prevenção do câncer de mama e a mamografia é um dos métodos mais consagrados de prevenção e diagnóstico precoce. “O exame detecta lesões milimétricas que a palpação não identifica. O maior problema, hoje em dia, não é ter o câncer de mama, mas, sobretudo, não diagnosticá-lo a tempo”, enfatiza a coordenadora.

No município de Vilhena, a campanha “Outubro Rosa” ganha um segundo foco, de chamar a atenção das mulheres sobre câncer de colo de útero, ambos tem ceifado centenas de mulheres no Brasil.

O Cresamc tem como objetivo primordial prestar atendimento especializado para mulheres e crianças, oferecendo atendimento em ginecologia e pediatria.

Servidores trabalham na prevenção do câncer de mama
Servidores trabalham na prevenção do câncer de mama
Até o dia 23 de outubro foram realizadas 1181 mamografias no Cresamc
Até o dia 23 de outubro foram realizadas 1181 mamografias no Cresamc

Texto: Extra de Rondônia

Informações e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO