casa do abrigoO Abrigo Municipal da Criança e do Adolescente recebeu nesta semana uma importante doação de brinquedos. A entrega foi feita pelos organizadores do “Day World Model” à primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover (PP).

Cerca de 60 novos brinquedos diversificados passam a fazer a alegria das crianças e adolescentes que encontraram no Abrigo um lar provisório, até que a Justiça determine seus destinos. A maioria desses menores é vítima de abandono, envolvimento dos pais com tráfico de drogas, vítimas de agressão doméstica, entre outros casos.

“Tivemos essa iniciativa de ajudar porque fizemos uma parceria com a Semas, e a inscrição para o curso de modelo mirim foi efetivada com a doação de um brinquedo. Agora estamos repassando a arrecadação para as crianças”, explicou a organizadora, Raquel Grégio, ao garantir que a parceria também vai ocorrer no próximo ano.

Lizangela explicou que o Abrigo da Criança e do Adolescente em Vilhena recebe atenção especial da administração. “É uma residência comum, onde tentamos proporcionar para essas crianças o ambiente mais familiar possível.

Em geral, elas se identificam umas com as outras e se divertem, apesar das situações de conflitos familiares que vivem. Depois que saem do abrigo e voltam ao convívio da família, os menores recebem visitas que chamamos de acompanhamento de familiar, na qual a Assistente Social observa como essa criança ou adolescente está sendo tratada”, explicou a primeira dama.

Dentro do Abrigo, os menores levam uma vida normal, freqüentam a escola, vão ao cinema e sempre recebem visitas de pessoas e entidades solidárias que realizam atividades voluntárias e levam brinquedos.

 

Texto: Semcom

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO