surdo associacaoUm grupo de surdos se reuniu com o vereador Junior Donadon (PMDB) e as parlamentares Valdete Savaris (PPS) e Maria José da Farmácia (PTB) na manhã desta quinta-feira, 4, no gabinete da presidência da câmara de vereadores do município de Vilhena.

O grupo pediu aos representantes da casa de leis para lhe ajudar a criar uma associação dos surdos, cujo intuito é fazer com que a os membros dessa entidade conquistem mais espaço na sociedade.

Junior Donadon, que é vice-presidente da câmara, se comprometeu em auxiliar o grupo que tem metas interessantes para conquistar após a criação da Associação Vilhenense dos Surdos. Dentre um dos projetos apresentados durante o encontro há um que visa a inserção real de pessoas que sofrem com deficiência auditiva no mercado de trabalho.

Segundo a equipe que tem interesse em representar os surdos do município, essas pessoas têm apenas limitações relacionadas à audição, porém conseguem executar atividades de grande níveis de complexidade, e estão cada dia mais distantes de compor o mercado de trabalho.

Para que a comunicação com os parlamentares fosse estabelecida o grupo contou com o apoio das intérpretes, Laura de Paula Leite e Fernanda Emanoeli. O grupo era liderado por Sirlene Inácio Costa e Jhonatan Maldi.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO