Rosângela, Rosani e Raquel são as cotadas a substituir Melki no pleito
Rosângela, Rosani e Raquel são as cotadas a substituir Melki no pleito

A equipe de reportagem do Extra de Rondônia conversou com uma pessoa ligada à família Donadon para comentar a respeito das cogitações políticas, que será o principal oponente do grupo do prefeito reeleito Zé Rover na próxima disputa eleitoral de 2016.

Pelo menos quatro nomes estão sendo cogitados: o do próprio Melki Donadon (PTB), bem como o de sua esposa, Rosani Donadon (PTB), a ex-candidata a deputada federal, Raquel Donadon (PTB) e da deputada estadual eleita, Rosângela Donadon (PMDB).

Numa escala numérica, segundo o assessor da família, Melki é o candidato principal. Caso seu registro de candidatura seja negado pela justiça, o grupo vai apostar na força feminina.

A ex-secretária de assistência social, Rosani Donadon, esposa de Melki, será a candidata à prefeita. Rosani responde a um processo na justiça, e seu caso é parecido com o do então candidato ao governo, Expedito Junior (PSDB). Sua condenação expira próximo ao dia da eleição.

Como não há jurisprudência sobre o assunto, os advogados da família formaram dois entendimentos: a pena pode encerrar-se às vésperas da eleição, fato que a colocaria na disputa (como aconteceu com Expedito) ou dias após, probabilidade que a tiraria da corrida à cadeira executiva.

Se Rosani estiver definitivamente fora, quem poderá assumir a vaga é a irmã de Melki, Raquel Donadon. Por fim, caso nenhum dos outros possíveis candidatos conseguirem emplacar nas eleições, há a possibilidade de Rosângela Donadon, deputada estadual eleita e esposa do ex-deputado, Marco Antônio Donadon (sem partido), caminhar para sua segunda campanha. Rosângela poderá disputar a eleição muncipal sem a necessidade de abrir mão de seu cargo de deputada.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO