rtemagicc-virus-chikungunya   4Em visita a redação do Extra de Rondônia, na manhã desta terça-feira, 23, uma vilhenense confirmou que o exame da filha, de apenas nove anos, deu positivo e contraiu chikungunya e dengue.

Apesar da gravidade da doença, no site, a mãe estava calma e informou que tinha acabado de pegar os exames. Ela diz que a criança passa bem e recebeu todo tratamento necessário até o momento.

Contou, ainda, que a filha deve passar por novos exames para verificar o estado de saúde dentro de três meses. A mãe preferiu não se identificar e nem divulgar fotografia dela ou da filha para evitar constrangimentos à família.

O caso foi assunto de reportagem do Extra de Rondônia em novembro passado. A mãe explicou que a criança começou a ter febre muito alta na Venezuela, durante uma viagem. Depois, a garota passou muito mal e não conseguiu medicação no país vizinho, sendo necessária a volta antecipada da família ao Brasil.

O VÍRUS

O governo brasileiro alertou a população para o avanço da febre chikungunya no país. O vírus, que é considerado “primo da dengue”, não é letal, mas causa mais dores e tem sintomas graves que podem permanecer durantes meses com o contaminado. Além disso, a doença não tem tratamento específico. O vírus surgiu na África e se espalhou para a Ásia. Nos últimos cinco anos, centenas de pessoas que viajaram para esses locais se infectaram.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO