dona rosangelaDesempenhando suas atribuições de membro da mesa diretora da Assembleia Legislativa, a deputada Rosangela Donadon secretariou a sessão dessa quarta-feira, 11 de março. A parlamentar, que é titular da 4ª Secretaria, assegurou, na forma regimental, o cumprimento dos trabalhos do dia no plenário da Casa de Leis.

 

Na sessão foi dado início à tramitação do projeto de lei Nº 011/2015, de iniciativa do Poder Executivo, referente à colheita do café conilon. O projeto visa a incentivar os cafeicultores a efetuarem os procedimentos da colheita no ponto ideal de maturação do café, com a finalidade de obter maior aproveitamento da produção.

 

A colheita dita “verde” tem maturação incompleta, gerando um fruto imperfeito, com menor peso do que o fruto maduro. O objetivo do projeto de lei em tramitação é garantir aos cafeicultores a melhoria da qualidade do produto e, consequentemente, a maior lucratividade, a qual deverá ser em torno de 20 por cento.

 

Texto: Da Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO