A parlamentar em discurso no auditório do MP
A parlamentar em discurso no auditório do MP

A deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB) participou na manhã da sexta-feira, 20, da solenidade alusiva ao lançamento oficial do Projeto Rondônia, que irá digitalizar todas as Cartas Cartográficas do estado, em um trabalho desenvolvido em parceria com o Governo Federal, através do Exército Brasileiro, e o governo do estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM).

A parlamentar foi convidada a participar da solenidade como uma das representantes da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), e durante seu discurso defendeu o projeto definindo-o como uma excelente ferramenta de auxílio na preservação dos recursos naturais, uma vez que o trabalho engloba uma série de catalogações, que vai desde avaliações de georeferenciamento, passando por levantamentos hidrográficos, de vegetação, e sistemas de transportes.

Rosângela Donadon disse, ainda, que entende o Projeto Rondônia como uma evolução tecnológica que irá contribuir diretamente com o produtor rural, que poderá utilizar esses recursos para atuar de forma concisa e transparente em sua área. “Com auxílio destas Cartas Cartográficas poderemos visualizar os nossos rios, a nossa vegetação e principalmente a riqueza do estado, além de entender e encontrar novas possiblidades de crescimento, e desenvolvimento socioeconômico”, opinou a deputada.

Antes do início da solenidade oficial, ela esteve presente na entrega de cadeiras-de-rodas adquiridas pelo Governo do Estado e entregues a rondonienses pela coordenadoria regional de saúde.

Texto: Da Assessoria

Foto: Dvilugação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO