siba-machado-originalLimite

Vem por ai uma longa e dura queda de braço entre servidores e governo. Atingindo o limite possível de gastos com folha de pagamento o governo não deve ceder aos movimentos e não promoverá aumento salarial, pelo menos à medida que querem os servidores. Sob a alegação de que incorreria em descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mais cargos

Como explica então que o próprio governo, que alega estar no limite de gastos com a folha de pagamento envia um projeto para a Assembleia Legislativa criando na estrutura de governo mais 800 cargos? E com razoáveis salários que chegam a R$ 17 mil. O deputado Luizinho Goebel recomendou ao governador que retire o projeto uma vez que o momento é inoportuno. Mais razoável seria investir a previsão orçamentária destes novos cargos na estrutura existente do quadro de servidores.

Na linha

Se Melki Donadon ficar impedido de concorrer a prefeitura em 2016 na linha de sucessão da família entra a deputada Rosângela Donadon (PMDB). Ela é mais fiel e obediente ao clã.

O inferno é lá

O governo cubano ameaça com cassação de diploma os médicos que insistem em manter suas famílias com eles no Brasil, direito assegurado pelo programa Mais Médicos do governo Dilma. Mesmo tendo que devolver ao governo a maior parte do que recebem do governo brasileiro, eles preferiram deixar a ilha comandada pelos velhos e fétidos fósseis políticos – irmãos Castro.

Bíblia

Uma polêmica envolve a Bíblia em Florianópolis (SC). Uma lei municipal obriga que todas as escolas de ensino fundamental e médio do município, particulares e públicas, tenham um exemplar da Bíblia em local de destaque e que também seja disponibilizado em braile e áudio. O prefeito Cesar Souza Junior, do PSD, vai tentar derrubar a medida na Justiça alegando que o Brasil é um estado laico. Em tese está correto. Prefiro, entretanto, a Bíblia àquela cartilha do governo que estimula crianças 09 e 10 anos de idade a fazer sexo, disseminar o gayzismo e o bissexualismo. O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino.

Sibá, o Sabido.

O deputado federal Sibá Machado, do PT do Acre, é dono da frase mais estapafúrdia de tudo o que já se ouviu dos protestos contra o governo Dilma: “SUSPEITA: Que a CIA esteja coordenando a Campanha pelo enfraquecimento dos governos da América do Sul ‘não alinhados’, tal como fizeram para instalar as Ditaduras Militar nos anos 60. A ‘Orquestra é completa! ’”. Foi isso mesmo que o “doido de pedra”, como o chamou o colunista Augusto Nunes, postou em uma rede social. Na cabeça desse lunático provavelmente Cuba, Venezuela e Bolívia vivem plena democracia e o Brasil é um país maravilha. Depois sou eu o jornalista que não sabe o que fala.

Dinheiro na cueca

Olha que o deputado federal é o líder do PT na Câmara, que ainda tem o deputado Federal José Guimarães como líder do governo na Câmara. Guimarães é o mesmo que em 2005, teve um assessor preso com dinheiro na cueca e mais R$ 209 mil numa maleta de mão, quando embarcava para Fortaleza. José Nobre Guimarães era deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele é irmão do ex-deputado José Genuíno, que foi preso no mensalão.

Breve

O destrambelhado e mal educado ex-ministro Cid Gomes é o retrato da educação proposta pelo governo. Escalado insistentemente por Dilma para dirigir a Pátria Educadora, Cid, o Breve, mostrou o que ele tem de comum com seu irmão Ciro Gomes: destrambelho puro. Trombou com a Câmara dos Deputados e pediu o boné para não ser demitido.

Antirrugas

Depois que a presidente Dilma disse que a corrupção no Brasil é uma “senhora idosa” no afã de tentar dizer que o mal da política brasileira não nasceu com o governo do PT, o projeto anticorrupção do governo enviado ao Congresso Nacional está sendo chamado de creme antirrugas. Nasceu não nasceu, mas que se especializou nesse governo, ah isso sim.

Arremate

O governo Confúcio criou o Serviço de Atendimento Médico Domiciliar – SAMD. Alardeado como um projeto pioneiro o governo da a entender que criou a roda, com os médicos se deslocando até as casas dos pacientes para atendê-los.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Vitor Paniágua

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO