DSC_0386Em visita ao Extra de Rondônia na tarde desta quarta-feira, 25, o diretor da federação de árbitros, Eduardo Rodrigues de Oliveira, acompanhado do ex-diretor da Associação Vilhenense de Arbitragem (AVA), Regivaldo Miranda da Silva, o “Pirulito”, esclareceu a polêmica que envolve a arbitragem local durante as competições.

A reclamação com a arbitragem veio à tona após a partida Aciv/Avaí x Bola na rede, disputada na última terça-feira, 24, pelas oitavas-de-finais do campeonato Municipal de futsal.

“Foi um dia infeliz dos árbitros, Alberi Lucas e Silmar Freitas, todo ser humano é sujeito ao erro, ainda mais eles que apitavam uma partida nervosa”, rebateu Eduardo assumindo que a arbitragem local tem muito a melhorar, mas que nos últimos anos muita coisa já mudou.

Analisando a partida, Eduardo considerou que as regras e os cartões aplicados não foram erros dos árbitros, mas admitiu que em um ou outro lance os juízes deixaram a desejar.

Sobre a declaração do técnico do Avaí Nill Souza, Eduardo disparou: “Ele pra falar da arbitragem primeiro tem que ter postura de treinador, tranquilidade, ainda mais ele que está instruindo crianças e adolescentes. Todos os jogos em que eu apitei ele é expulso mesmo, mas não é perseguição, e sim pela falta de respeito com os garotos”, finalizou.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO