SESSAO CAMARA DE VILHENAVereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, 22, em sessão ordinária, a doação de um imóvel municipal à empresa Brashop S/A  -administradora de Shopping Center, responsável pela construção da Loja Havan, em Vilhena.

O projeto de Lei foi apreciado em plenário e teve questionamentos dos vereadores Junior Donadon (PMDB), Valdete Savaris (PPS) e Maria José da Farmácia (PDT). Ocorre que o projeto foi protocolado em regime de urgência na Casa de Leis, na sexta-feira, 15, e, conforme afirmou Maria José, não houve tempo hábil para analisá-lo.

Ela, porém, se absteve de votar. Entretanto, ressaltou que é favorável à construção da Havan no município, mas enfatizou que era necessário mais tempo para fazer uma avaliação legal da doação.  “Sou a favor de empresas e indústrias que queiram investir em Vilhena. Isso vai gerar emprego e renda. Porém, não concordo com o jeito que o projeto chegou ao Legislativo. Querem que aprovemos o projeto de forma rápida. É importante analisá-lo e que o Poder Legislativo seja respeitado”, esclareceu Maria José.

Também, ao ocupar a tribuna da Casa de Leis, a vereadora Valdete Savaris questionou a forma como o projeto chegou ao Legislativo e pediu para obter um aval do Ministério Público. “Não sou contra a empresa. Nunca seriamos contra algo que vai gerar emprego e renda ao município. Mas, sim, ficamos chateados com a atitude do Executivo por mandar o projeto para ser aprovado em regime de urgência”, explicou.

Já o vereador Junior Donadon foi mais taxativo nas suas ponderações. Ele defendeu o trabalho dos vereadores e a preocupação na análise dos processos que tramitam na Casa de Leis. “O interesse público da Havan é inquestionável. Porém, é uma empresa particular e não uma indústria. Certamente vai gerar emprego e renda. Espera-se, entretanto, que a mesma atenção seja dada a outros pequenos empresários, por exemplo, que pretendam investir no município. Preocupante, por outro lado, é a falta de um planejamento econômico do Executivo. Não há uma política pública no referente a geração de emprego em Vilhena”, lamentou.

A área doada para a Loja Havan está localizada no Setor 03, e é de 2 mil metros quadrados, avaliada em R$ 373 mil.

NENHUM PROJETO PARADO NA CASA

Ainda, na ocasião, o vereador Junior Donadon ressaltou que não há nenhum projeto de lei orçamentário para análise no Poder Legislativo. Com relação aos que já foram lidos em plenário, o parlamentar disse que todos os projetos que passaram pela Casa de Leis foram apreciados com responsabilidade. “Só não foram aprovados aqueles que tiveram impedimentos legais. Mas que, logo resolvidos, foram aprovados no Legislativo”, pontuou.

Junior Donadon também ressaltou a harmonia entre os Poderes Públicos, sendo necessário um ponto de equilíbrio para que a população vilhenenses seja a principal beneficiada com as ações.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO