Peemedebistas denunciaram o caso em visita à redação do site
Peemedebistas denunciaram o caso em visita à redação do site

Em visita ao Extra de Rondônia na tarde desta segunda-feira, 27, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Júnior Donadon (PMDB), relatou o caso que se transformou em Boletim de Ocorrência (BO) envolvendo o ex-prefeito Melki Donadon (PTB) e a deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB).

Através de documentos, Júnior acusa o ex-prefeito de mandar José Cerqueira França até a madeireira Carminatti de posse de uma lista de filiados do PMDB a procura dos irmãos/empresários Valdeir João Carminatti e Valdenir Carminatti, induzindo ao erro, coagindo e realizando procedimento não previsto em estatuto partidário, inclusive para assinarem documentos redigidos pela deputada Rosângela Donadon, pedindo a anulação da convenção realizada em 24 de abril.

Achando estranho tal procedimento em função da insistência de Cerqueira para assinar o referido documento, Valdeir e Valdenir se recusaram e pediram para que os deixasse para análise e que retornasse mais tarde para concluir a tarefa, momento em que comunicaram o caso a Junior Donadon, que também é presidente municipal da sigla.

Os peemedebistas foram até a Delegacia de Polícia Civil e registraram um BO. O vereador ainda cita que o enviado de Melki é servidor municipal e, em tese, estava em horário de serviço quando procurou os empresários para realizar a “empreitada”.

Enquanto eram recebidos na redação do site, Valdenir recebeu uma ligação de José Cerqueira na qual ele relatou que a mando de Melki estava precisando de 300 assinaturas para que os referidos documentos fossem levados, hoje, até Porto Velho.

Para Junior Donadon, que é presidente do PMDB,  a convenção que elegeu o novo diretório do foi legítima e garante que “não iremos admitir nenhum tipo de interferência externa,  aliciamento, coação, ou induzimento a erro dos filiados nessa manobra inescrupulosa na tentativa de anular as convenções da sigla em Vilhena”.

O site deixa espaços ao ex-prefeito Melki Donadon e a deputada estadual Rosângela Donadon  para eventuais esclarecimentos a respeito do assunto.

Junior Donadon mostrou  nomes de filiados que teriam assinado o documento
Junior Donadon mostrou nomes de filiados que teriam assinado o documento
Documento entregue aos filiados pede anulação da convenção do PMDB
Documento entregue aos filiados pede anulação da convenção do PMDB

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO