Deputada e Oracira ao lado de familiares
Deputada e Oracira ao lado de familiares

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) esteve presente na cerimônia de posse da coordenadora de educação, Oracira Godinho, que ocorreu na manhã da última quarta-feira, 3, na quadra de esportes da escola Marizete Mendes.

Em sua fala, a parlamentar relembrou a trajetória de Oracira, e contou que acompanha sua trajetória há mais de 30 anos desde o início de sua carreira na educação. “A história da Oracira se confunde com a da educação no Cone Sul de Rondônia, tanto dela quanto de sua família, pois sua mãe prestou serviços na escola Manuel Bandeira, em Colorado do Oeste, onde estudei”, relembrou a parlamentar.

Disse, também, que a professora Oracira conta com seu apoio para o cargo porque conquistou seu espaço na profissão, e conseguiu o respeito dos alunos, técnicos e professores. “E, a cima de tudo, o comprometimento com a educação, aliado à capacidade técnica e capacidade de gestão”, avaliou Rosangela Donadon.

Oracira Godinho é psicopedagoga e há 30 anos atua na educação. Nos últimos anos ela trabalhou na Escola Marizete Mendes, onde aconteceu sua cerimônia de posse a seu próprio pedido.

Em suas palavras, agradeceu aos amigos, familiares e a todos os professores que a encorajaram para assumir a responsabilidade de administrar a educação no cone-sul. “Quero agradecer a Rosangela pela confiança depositada a mim. Quero agradecer aos meus pais e aos meus filhos e todos daqui da escola, desde os funcionários da cozinha até o diretor escolar. Quero retribuir a confiança de vocês com melhorias na educação”, afirmou Oracira.

A secretária regional de educação, Fátima Gavioli, que esteve presente na solenidade, falou acerca da responsabilidade de um gestor, ressaltando a importância da união da educação municipal com educação estadual, que ambos devem fazer parcerias quando necessário.

 

Texto e Foto: Assessoria

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO