Júlio César falou do caso em visita à redação do Extra de Rondônia
Júlio César falou do caso em visita à redação do Extra de Rondônia

O radialista Júlio César Silva, do programa “Voz Ativa”, da Positiva FM, foi nesta quarta-feira, 10, até o Ministério do Trabalho (MT) para denunciar o que ele taxou de absurdo e vergonhoso: o almoço, tendo apenas arroz e vagem, servido aos funcionários de saúde no Hospital Regional de Vilhena.

O caso gerou revolta à população no início desta semana, após os próprios servidores da unidade de saúde divulgarem fotos nas redes sociais. Os servidores, inclusive, reclamam que em outras ocasiões é servido apenas arroz, feijão e chuchu no almoço.

Revoltado, Júlio César foi até o MT e formalizou a denúncia contra a prefeitura, a secretaria de saúde e os gestores municipais responsáveis pelos recursos públicos. “É um absurdo fazer isso com o servidor público. Hoje temos que recorrer à Justiça para seremos tratados com dignidade. A saúde de Vilhena está indo de mal a pior. Essa é a tendência. Enquanto o prefeito e secretário têm um almoço ‘ vip’, o servidor passa por esse constrangimento”, desabafou o radialista, em visita à redação do Extra de Rondônia.

O comunicador orientou, também, à população para evitar problemas de saúde e serem obrigados a ir ao hospital público. “A prevenção é o melhor caminho. Lavar as mãos antes ddas alimentações por evitar muitas doenças”, salientou.

Júlio César disse ainda que a denúncia formalizada por ele não é politicagem e sim a função do jornalismo investigativo. “Não existe perseguição contra ninguém, o que há, sim, é denuncia justa”, concluiu.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO