Severino Junior foi secretário municipal de fazenda em Vilhena
Severino Junior foi secretário municipal de fazenda em Vilhena

O advogado Josemário Secco, que defende o ex-secretário municipal de fazenda, Severino Miguel de Barros Junior, diz que seu cliente é inocente das acusações e que não cometeu crime de peculato.

Josemário rebateu matéria publicada no Extra de Rondônia, que originou de entrevista feita ao Procurador da República, Daniel Azevedo Lôbo, do Ministério Público Federal (MPF).

Severino é acusado de aplicação irregular de verbas públicas cometidas – conforme a denúncia -, durante o período que comandava a Secretaria Municipal da Fazenda de Vilhena.

Confira, abaixo, o direito de resposta na íntegra:

 

DIREITO DE RESPOSTA

Severino Miguel de Barros Junior, servidor público municipal, vem, por meio e seu advogado, exercer seu direito de resposta proporcional ao agravo cometido pelo site www.extraderondonia.com.br, em matéria veiculada na data de 07/10/2015, intitulada: “PECULATO: mais um secretário de Rover na mira do MPF”.

O Sr. Severino Miguel de Barros é servidor público municipal concursado, exercendo seu mister por mais de 13 (treze) anos, contribuindo para moralidade, eficiência e aperfeiçoamento do serviço público, além de conduzir seu cargo em maestria, zelo e transparência.

De início, cumpre esclarecer que o Sr. Severino não cometeu crime de peculato, o que restará devidamente comprovado. Ao contrário do propagado, o Sr. Severino detalhou no inquérito movimentações financeiras de dois convênios federais, desconhecendo as demais, com o objetivo de auxiliar nas investigações de desvio de finalidade ocorrido na Prefeitura Municipal de Vilhena-RO.

No que diz respeito a suspeita de fraude com a empresa Elotech, que segundo o noticiado seria a insídia de um contrato de R$ 500 mil reais mensais, além do valor se apresentar desarrazoado, pois a cifra mensal era de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), esclarecendo que a contratação ocorreu antes da nomeação e posse do Sr. Severino como Secretário Municipal da Fazenda, não possuindo qualquer relação com a empresa Elotech, muito menos acerca dos contratos pactuados.

Por fim, o Sr. Severino Miguel de Barros está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos e auxiliar no que for necessário, repudiando a matéria incriminadora veiculada, eis que provará sua inocência.

 Josemário Secco – Advogado OAB/RO 724

 Severino Miguel de Barros Junior

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO