terceiro 2A Superintendência de Assuntos Estratégicos (SEAE) do governo de Rondônia realizou, na manhã desta terça-feira, 27, no auditório do Tribunal de Contas (TCE) de Vilhena, uma palestra sobre o “Terceiro Setor”.

A palestra foi ministrada pelo diretor executivo da SEAE, Paulo Afonso Ribeiro que esclareceu dúvidas sobre a nova Lei 1319 que entra em vigor a partir de janeiro de 2016.

Além disso, o palestrante falou sobre a dinâmica de funcionamento do Terceiro Setor e explicou que a capacitação das entidades é uma ferramenta importante para o empoderamento da sociedade civil e para o Estado, porque as organizações civis complementam as atividades que o poder público encontra mais dificuldades para desenvolver.

Essas entidades, além da captação de recursos financeiros, podem ainda, prestar relevantes serviços às organizações públicas e privadas, gerando tecnologia, emprego e renda para as comunidades locais.

Participaram do evento, representantes de associações e ONGs do município, como também várias autoridades políticas.  A palestra foi organizada pela secretária regional do Estado no Cone Sul.

A palestra foi organizada pela secretária regional do Estado no Cone Sul
A palestra foi organizada pela secretária regional do Estado no Cone Sul

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO