A parlamentar conta com apoio de diversas entidades, entre elas a ACIV
A parlamentar conta com apoio de diversas entidades, entre elas a ACIV

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) realizou na manhã deste sábado, 5, uma reunião com pecuaristas, pequenos produtores e integrantes do terceiro setor de Rondônia no auditório da Faculdade da Amazônia, em Vilhena, para tratar de assuntos relacionados ao reajuste da arroba do boi no estado.

O evento teve ênfase, também, na metodologia adotada para a realização da 1ª Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo, projeto desenvolvido pela parlamentar e que conta com o auxílio e apoio incondicional da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), além de outras entidades.

Em sua fala, Rosangela Donadon fez questão de ressaltar a importância de um evento nesse sentido para fortalecer a economia não só da região do extremo sul de Rondônia, como também de municípios circunvizinhos que pertencem a outros estados. “Este é um projeto cuja territorialidade se limita às dividas    de Rondônia, até porque o agronegócio da região não está limitado à divisas”, defendeu a parlamentar.

Segundo seu entendimento, a Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo tem características que vão além do fortalecimento do campo. Rosangela explica que pesquisas desenvolvidas por sua equipe constatam a qualidade do turismo de negócios para o desenvolvimento regional. “30% das pessoas que vão a uma localidade a trabalho, acabam voltando a essa região com a finalidade de lazer. Neste sentido, entendemos que a feira pode trazer não só desenvolvimento para o agronegócio como um todo, como também para outros setores comerciais”, acredita a deputada estadual.

Rosangela Donadon ressaltou, ainda, que está disposta a investir até R$ 1,5 milhão de suas emendas parlamentares no evento. “Tenho certeza que a feira irá ajudar a desenvolver a nossa região. Ela servirá, inclusive, para fomentar as feiras agropecuárias locais já existentes”, acrescenta. Para a deputada, a Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo não se esgota em si, “pois tem uma divisão socioeconômica muito maior”, disse em conversa com Jornalistas.

A parlamentar ressaltou que as parcerias desenvolvidas para a execução do projeto são de suma importância para sua eficácia. “O apoio da ACIV, através de seu presidente, Josemário Secco, foi de suma importância. Contamos, também, com a força da Secretaria de Agricultura, através de seu titular, Evandro Padovani que vem representando o governo do estado de Rondônia. Associações, entidades ligadas ao terceiro setor, e outras empresas de modo geral estão sendo convidadas para nos ajudar a desenvolver este projeto, que pertence à população do cone sul”, arremata a deputada.

Evandro Padovani, Secretário de Agricultura, esteve presente no evento para dedicar apoio ao projeto
Evandro Padovani, Secretário de Agricultura, esteve presente no evento para dedicar apoio ao projeto
Membros do terceiro setor também apresentaram impressões e propostas para execução da feira
Membros do terceiro setor também apresentaram impressões e propostas para execução da feira
O diferencial da proposta é que pessoas de diversos segmentos estão engajadas com o mesmo objetivo: o fortalecimento do agronegócio
O diferencial da proposta é que pessoas de diversos segmentos estão engajadas com o mesmo propósito: o fortalecimento do agronegócio
Josemario Secco, presidente da ACIV defende que empresários também tenham espaço durante o evento
Josemario Secco, presidente da ACIV, defende que empresários também tenham espaço durante o evento
Equipe acadêmica da FAMA aprovou o projeto
Equipe acadêmica da FAMA aprovou o projeto

Texto: Da Assessoria

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO