12366548_546033265543978_1538777914_nDia 9 de dezembro é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. No auge das discussões devido aos inúmeros escândalos de corrupção ocorridos na esfera pública em âmbito nacional, o dia 9 de dezembro não pode passar em branco, não para o Ministério Público Federal (MPF) que tem intensificado campanhas que incentivam o fim da lástima que prevarica o sistema público brasileiro.

O nome da campanha – 10 Medidas Contra a Corrupção – sugere que os cidadãos possam acompanhar os trabalhos desempenhados pelo poder público, bem como as práticas adotadas nas aplicações das verbas, além de criminalizar o enriquecimento ilícito de quem trabalha em órgãos públicos, tornar a corrupção de altos valores crime hediondo e ordenar a prisão preventiva para evitar que o dinheiro desviado seja gasto.

O MPF, por meio de sua procuradoria em Vilhena, tem somado forças para que essas medidas virem um projeto de lei de iniciativa popular. Para que isso se concretize, é necessário 1,5 milhão de assinaturas. Metade disso já foi conquistada através do portal na internet “combate a corrupção”.

Devido à comemoração da data, o MPF em Rondônia está realizando um evento para divulgar a quantidade de assinaturas coletadas até agora, também com o objetivo de difundir as formas de como o cidadão poderá contribuir para que o número de assinantes aumente. O evento está acontecendo na capital do Estado, Porto Velho.

De acordo com assessoria do MPF, os vilhenenses que tiver o interesse em participar de ação poderão comparecer a sede da procuradoria e preencher a ficha, ou por meio do site (http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas). A sede do MPF, em Vilhena, está localizada na Avenida Major Amarante – Ao lado da Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro.

O Ministério Público Federal investiga hoje, no Brasil, 26 mil casos relacionados à corrupção.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO