mataram esses rapazUma das primas de Marciano Cardoso Mendes, que há dois dias está desaparecido junto com um amigo após ter entrado em conflito com índios do Mato Grosso, declarou ao Extra de Rondônia que a família está convicta que ambos estão mortos. Segundo ela, Márcia Mendes, irmã de Marciano, está buscando autorização de autoridades para descobrir o que aconteceu com os desaparecidos, “porque na região de Juína a informação que circula é que eles foram assassinados”. O local está com acesso proibido pela FUNAI e Polícia Federal, que só irão entrar na reserva após a chegada de agentes de Brasília.

A falta de informação oficial está deixando a família angustiada. “Até porque existem rumores que não é a primeira vez que isso acontece, e que em outros casos as pessoas desaparecem e os índios falam que fugiram, sem que haja investigação mais efetiva para os casos. Queremos entrar para resgatar o meu primo e o amigo dele, estejam vivos ou mortos”, declarou Sandra Cristina, que esteve pessoalmente na redação do Extra de Rondônia nesta tarde da sexta-feira 11.

Segundo ela não há informações de quando os agentes federais da capital federal vão chegar, e que neste momento a restrição ao acesso na área do incidente pode ser entendida pelas autoridades como crime. “Estamos recorrendo aos agentes públicos da Promotoria e Judiciário, e agora pedimos apoio da imprensa e da comunidade para que esta situação seja esclarecida o quanto antes”, cobrou.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO