mosquito-dengue-aedes-aegypti-Nesta sexta-feira, 8, será realizada a partir das 15h no auditório da Prefeitura de Vilhena uma reunião para discutir estratégias para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor da zika vírus, dengue e o chikungunya.

A reunião vai contar com a presença de várias representantes da Defesa Civil, Aeronáutica, Rotary Club, Maçonaria, Ministério Público, União do Vegetal entre outras organizações da sociedade civil presentes no município.

A reunião está sendo organizada pela Secretaria de Saúde de Vilhena, após a confirmação do primeiro caso de zika vírus em Rondônia especificamente em Vilhena.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Zika vírus já está em circulação em 19 estados. O Ministério da Saúde confirmou a relação entre o zika vírus com o surto de microcefalia no Brasil.

A microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal. A malformação é diagnosticada quando o perímetro da cabeça é igual ou menor do que 32 cm – o esperado é que bebês nascidos após nove meses de gestação tenham pelo menos 34 cm.

Na reunião serão definidas parcerias de combate à doença no município para eliminar os criadouros de mosquitos na cidade.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO