A parlamentar já havia se posicionado favorável ao grupo
A parlamentar já havia se posicionado favorável ao grupo

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira, 25, de uma reunião com pecuaristas do Cone Sul de Rondônia e lideranças políticas do estado, notadamente o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) Maurão de Carvalho (PP).

O encontro aconteceu na sede da Coorpervil e o debate girou em torno do preço da arroba do boi, bem como da dificuldade enfrentada pelos pecuaristas em relação aos frigoríficos, que vêm desenvolvendo barreiras relacionadas a preço.

A deputada manifestou seu apoio aos pecuaristas e disse que está ao lado do grupo para tentar reverter o problema que vêm enfrentando.

A parlamentar lembrou que já havia se colocado à disposição dos pecuaristas em audiência pública realizada na ALE no último dia 9 de dezembro, quando alertou para a necessidade de se combater a cartelização e o oligopólio, que são os dois fatores que mais fazem com que o preço do boi seja imposto pelo mercado, em vez de ser formado a partir de bases objetivas que contemplem os investimentos feitos pelos pecuaristas, especialmente no que se refere à elevação da qualidade da carne bovina.

O evento marca o começo da caravana “O Grito da Pecuária” a qual tem como meta percorrer os principais municípios do Estado ouvindo os pecuaristas e buscando alternativas de melhorar as condições comerciais da categoria.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO