Darci Cerutti, presidente da Aviagro
Darci Cerutti, presidente da Aviagro

A Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro) reuniu a imprensa, associados e convidados nesta segunda-feira (22/02), para o lançamento oficial da Expovil 2016.

O evento aconteceu no salão de leilões do Parque de Exposições da Aviagro e marcou o início da 31ª edição da feira agropecuária de Vilhena.

Na reunião, o presidente da Aviagro, Darci Cerutti, falou sobre o sucesso da edição anterior da Expovil, que no ano passado teve o período de realização diminuído para cinco dias. “Este formato foi muito bem aceito por todos. A festa ficou mais curta, porém ficou muito melhor, com quatro shows de renome nacional, sorteio de prêmios e todas as demais atrações que fazem da Expovil a melhor festa da região. Podemos dizer que a festa ficou mais compacta e mais dinâmica. E neste ano não será diferente”, assegurou Cerutti.

A festa começa no dia 6 de julho e termina no dia 10 de julho. Já no primeiro dia, o público terá um grande show de abertura com João Bosco & Vinícius, além da queima de fogos e a competição de rodeio Cowboy de Aço.

No dia seguinte a dupla Marcos & Belutti se apresenta no palco da Expovil. Já na sexta-feira, dia 8/7, é a vez de Bruno & Barreto se apresentarem na Expovil. O último show artístico será no sábado, dia 9/7, por conta da dupla Marcos Paulo & Marcelo, em um Tributo a Milionário & José Rico.

A partir do segundo dia da festa começa o rodeio profissional, que neste ano trará para Vilhena os locutores Rodrigo Mota e Dudu Ramires. Os comentários ficarão por conta de Eugênio José. Seis boiadas foram contratadas para a festividade, três do Mato Grosso e três de Rondônia. “O rodeio é um esporte extremamente competitivo, mas para isso precisa contar com os melhores profissionais e os melhores touros. Por isso estamos nos empenhando para oferecer um excelente espetáculo ao público, que lota a arena de rodeios da Expovil, numa demonstração de que gosta do esporte”, disse o vice-presidente e diretor de rodeio Cesar Amaral.

Amaral adiantou ainda que a Aviagro já está trabalhando para a organização do desfile de abertura da festa. A cavalgada acontece no dia 2 de julho.

Sobre o novo Passaporte que serve de cartela de bingo e entrada para o parque de exposições, Darci Cerutti informou que começará a ser vendido em março ao preço de R$ 95,00. Assim, cada noite de evento sairá em média por R$ 19,00. Os valores dos ingressos individuais ainda não foram estabelecidos. “Neste ano vamos sortear quatro automóveis, que ainda estão em negociação com as concessionárias”, disse Darci.

BAILE DA RAINHA

Já o primeiro evento oficial da Expovil será novamente o Baile da Rainha, que neste ano acontecerá dia 11 de junho. Segundo a coordenadora do desfile, Nair Cerutti, as inscrições para o concurso de beleza começarão no dia 1º de março. “Nesta semana vamos definir os locias de inscrição e estaremos divulgando”, disse. O Baile da Rainha acontece numa parceria entre a Aviagro e Maçonaria. “O baile da Rainha é o pontapé inicial da festa, pois é o primeiro evento oficial da Expovil. Além do que, toda a renda do baile é revertida para entidades assistenciais do município”, lembra Darci Cerutti.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO