Vereador convocou apoio de autoridades estaduais e federais
Vereador convocou apoio de autoridades estaduais e federais

O vereador Jairo Peixoto (PP) falou sobre o requerimento feito pela Fundação Nacional do Índio (Funai), a qual requer terras dos produtores rurais da Gleba Corumbiara, em Vilhena.

Segundo o parlamentar, a informação se deu através de uma reunião, ocorrida no último dia 15, com o coordenador do “Terra Legal” em Rondônia, Ismael Correia Vaz, que informou que a Funai protocolou documento no qual faz o requerimento das terras.

“Precisamos chamar a atenção dos nossos representantes federais para impedir que isso ocorra. A área abriga pelo menos 600 famílias e esses trabalhadores aguardam a emissão do título de sua propriedade”, pontuou.

Jairo salientou que o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) está empenhado na causa e que irá recorrer ao Governador e aos senadores que representam o Estado para tentar solucionar a questão.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO