hom 1Doze pioneiras e representantes da sociedade foram homenageadas na sessão ordinária desta terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Vilhena.

O reconhecimento público partiu da vereadora Marta Moreira (PSC) e aconteceu através de “Moção de Aplauso” no momento em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Ao justificar as homenagens, Marta Moreira fez um relato da história de vida de sua família ao chegar a Vilhena.

Emocionada, ela agradeceu seus colegas vereadores, já que o projeto das homenagens foi aprovado por unanimidade no parlamento. “Hoje não é dia de falar de dor, e sim de alegria. Cada uma destas mulheres conquistou seu espaço na sociedade com muito trabalho e esforço. A minha mãe, por exemplo, é um exemplo de mulher, e comprovei isso quando chegamos ao município há 30 anos. Parabéns a todas”, disse a vereadora.

As palavras de carinho às homenageadas ditas por Marta Moreira foram reforçadas pelos demais vereadores. E pelo deputado estadual Luizinho Goebel (PV), que participou da sessão Legislativa. “O quê somos nós sem elas. Elas são as verdadeiras autoridades”, diz o deputado, que tinha sua mãe como uma das homenageadas.

As seguintes vilhenenses receberam a “Moção de Aplauso”: Maria José de Freitas Carvalho (pioneira e por ser uma vereadora atuante), Rudneia Tidre dos Santos (responsável da agroindústria do município e por lutar pela regularização do setor produtivo), Iris Goebel (por colaborar na implantação de projetos educacionais no município), Maria Ângela Maglhães Elias (pioneira e apoiadora de projetos sociais votados a crianças e adolescentes), Marlene Aparecida de Oliveira Silveira (ex-vereadora e professora de língua portuguesa), Vera Lúcia Paixão (por ter atuado na defensoria pública e presidente da OAB), Claudete Gabriel Teixeira (por atuação como educadora desde 1968), Maria Aparecida Bernardes Santos (por ter contribuído com o crescimento do município no ramo de madeireiras), Ursula Hahn Dal Toé (por ter atuado como professora nas séries iniciais e apoiado projetos sociais), Maria Tidre (pioneira no comércio de vidraçaria e apoiadora da AVV), Clarinda Silvani Finato (por atuar como voluntária em projetos sociais), Romancilda Salete Granzotto Arruda (ex-vereadora).

hom 10

Texto e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO