12938193_919912658125216_8268255872744179807_nA partir do dia 29 de maio de 2016 todas as cidades do Estado de Rondônia passarão a adotar o nono dígito nos números de telefone celular. Além de Rondônia, o Estado de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e o Distrito Federal deverão acrescentar o dígito 9 antes do número do celular.

A data foi estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, obrigatoriamente, passará a ser divulgada pelas operadoras móveis por meio de SMS.

As ligações originadas de outros DDD’s para os celulares dessas áreas serão feitas da mesma forma como já eram realizadas, mas com a inclusão do dígito 9. O mesmo ocorrerá com o envio de mensagens de SMS e MMS.

Para a adaptação das redes e usuários, as ligações com 8 dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado pela Anatel. Durante essas ligações completadas, haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período, essas chamadas não serão mais completadas.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO