IMG-20160511-WA0051Na tarde desta quarta-feira os servidores do DETRAN, da Secretaria Municipal de Trânsito e agentes da Polícia Rodoviária Federal promoveram a primeira de uma série de blitzes educativas previstas para acontecer ao longo deste mês. As ações programadas fazem parte da campanha do “Maio Amarelo”, iniciativa mundial da Organização das Nações Unidas para enfrentamento da violência do trânsito. O esforço também conta com a participação da Polícia Militar.

A blitz inaugural da campanha em Vilhena aconteceu na Praça do Shopping, mais especificamente na esquina entre as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Tancredo Neves. Participaram da ação cinco funcionários do DETRAN, o secretário-adjunto da SEMTRAN, e três agentes da PRF. Por pouco mais de uma hora dezenas de veículos foram abordados. De caráter especificamente educativo, os condutores receberam orientações e alerta quanto a conduta a ser adotada no trânsito para melhorar a segurança nas vias públicas. Não foi feita verificação de documentação.

De acordo com informações do DETRAN, a violência no trânsito vilhenense diminuiu em termos quantitativos entre o Maio Amarelo do ano passado e a campanha que está começando. Porém, houve aumento no número de vítimas fatais de acidentes ocorridos nas ruas da cidade. A queda de ocorrências foi de 20%, mas a quantidade de mortos dobrou no período.

A próxima blitz educativa está agendada para o próximo sábado de manhã, na Avenida Paraná, nas imediações do Ginásio Geraldão. Paralelo a isso as autoridades do trânsito estão promovendo palestras em escolas e empresas da cidade para sensibilizar os vilhenenses quanto a importância do assunto.

IMG-20160511-WA0057

IMG-20160511-WA0044

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO