godinho1O Ministério das Comunicações homologou no último dia 10 a liberação para que a emissora passe a transmitir o seu sinal em ondas de FM.

Em visita ao Extra de Rondônia o diretor da Rádio Planalto, Carlos Godinho, a mudança vai proporcionar aos ouvintes melhoria e facilidade de recepção, além de aumentar o alcance do sinal.

Após a mudança, a Planalto deverá ser sintonizada na frequência FM 90.1.

De acordo com Godinho a autorização do Ministério tramitou por um longo período até o desfecho favorável a emissora.

Agora a empresa começa a trabalhar na substituição de equipamentos para transmitir em Frequência Modulada, investindo cerca de 250 mil reais em aparelhos. “São várias as alterações necessárias, mas o resultado final vai compensar e deixar nossos ouvintes e clientes satisfeitos”, disse Godinho. Será necessário trocar o transmissor, processador de áudio e a antena da rádio, entre outras coisas.

Com alcance atual limitado a poucos quilômetros, a potência da Rádio Planalto será incrementada pelo transmissor de 300 watts. “A recepção será limpa e fácil de acessar por até cem quilômetros”, explica o diretor.

Mas a meta é ampliar ainda mais este raio de transmissão. Godinho revelou que assim que começar a transmitir em FM a estação pretende pedir autorização para aumentar a potência para cinco mil watts, com o sinal podendo ser captado a 250 quilômetros da transmissora.

A mudança, que deve ocorrer em cerca de 40 dias, não vai alterar a programação da Planalto, que continuará contando com noticiários, cobertura de esportes e variedades.

Quando os novos equipamentos estiveram instalados a rádio deverá ficar algumas horas fora do ar, e em seguida começa a lançar o sinal na nova frequência.

godinho e denisse em brasilia

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO