so na benca e confucioO deputado estadual Só na Bença (PMDB) parabeniza o governador Confúcio Moura (PMDB), pelo projeto que criou o Programa “Bolsa-Atleta”, idealizado para beneficiar, a partir de outubro de 2016, atleta juvenil de 12 a 17, adulto de 18 a 28 anos e Paratleta juvenil de 12 a 17 anos e adulto de 18 a 28 anos, também serão contemplados pelo Programa “Bolsa-Atleta” os técnicos dos atletas e paratletas inscritos no programa.

Só na Bença destaca a importância do projeto de lei no âmbito do Estado de Rondônia. O objetivo do Programa é destinar a atletas, paraatletas e técnicos do estado com resultados expressivos nos rankings nacionais e internacionais, melhores condições de competirem, além de garantir a manutenção da carreira dos atletas e técnicos de auto rendimento.

Um dos pontos fundamentais do programa é reduzir os custos no que refere-se a inscrições em competições, passagens, hospedagens e alimentação, além de aquisição de matérias para treinamentos e competições, e participação em cursos de aprimoramento técnico-profissional.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa para votação, Só na Bença adiantou que votará a favor desse projeto de lei.  “Parabenizo o Governador Confúcio Moura, por estar criando também um programa estadual, para complementar o programa nacional, porque através desse projeto ele vai conseguir triplicar os recursos aplicados no Bolsa-Atleta, o que é uma coisa muito significativa,  um programa adaptado aqui para o Estado que vai poder estender o benefício a alguns que não conseguiriam pelos critérios do programa nacional” comemora Só na Bença.

“O Governo está dando a sua contribuição que é muito importante para que não apenas mantenhamos o programa nacional, mas que multipliquemos esse programa daqui em diante. Eu creio que iniciativas como essa irá formar mais e mais campões,” acrescentou o parlamentar.

Autor e foto: Jean Carla Costa

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO