Capa-01Derivada de investigações das operações “Stigma”, da Polícia Federal, e “Água Limpa”, da Polícia Civil, a ação desencadeada na manhã desta sexta-feira, 10,  apura esquema de fraudes em licitações em diversos setores da administração municipal em Vilhena.

Foram expedidos sete mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão.

Cinco pessoas já estão detidas, e outras duas estão sendo procuradas pela polícia. A operação é de competência das autoridades estaduais, mas contou com provas que foram coletadas pela Polícia Federal em investigações feitas no ano passado.

De acordo com o delegado regional Fábio Campos, que supervisiona as ação do colega Lincoln Mizusaki, responsável pelas diligências, foi descoberto mais um esquema de desvio de verbas do município através de reconhecimento de dívidas contraídas pelo município sem o devido processo licitatório, ou através de procedimentos irregulares.

Ele não detalhou em que setores da administração ocorreram os desvios, mas disse que o montante de dinheiro desviado pode chegar a dois milhões de reais.

Várias provas que fazem parte do inquérito foram repassadas pela Polícia Federal, que na investigação de desvios de verbas federais encontrou indícios de irregularidades no uso de recursos de outras proveniências. “Por uma questão de esfera de competência, as informações levantadas pela Federal foram encaminhadas a nós”, explicou Campos.

O delegado declarou que foram expedidos mandatos de prisão preventiva contra Nicolau Junior, Luís Serafim, Bruno Pietrobon, Elizeu de Lima, Josafá Bezerra – todos já detidos, além de Severino Junior e mais uma pessoa cujo nome está mantido em sigilo.

As seis pessoas citadas fizeram ou fazem parte do primeiro escalão do Município, com exceção de Nicolau. Três deles – Pietrobon, Serafim e o próprio Nicolau já passaram tempo detidos por implicações em outros esquemas de fraudes na prefeitura.

Os mandados de busca e apreensão de documentos aconteceram em residências e no Paço Municipal.

Mais informações a qualquer momento.

001

002

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO