rover-extra1Ao retornar da capital federal ontem (sexta-feira 10) Zé Rover falou sobre a ação policial que atingiu em secretários e ex-secretários municipais, dizendo que lamenta os acontecimentos, mas defende a ação das autoridades e concorda com apuração total dos fatos. Ele também contestou declarações de dirigente do Sindsul acerca de atrasos no pagamento do funcionalismo.

Sobre a Operação Tríade, Rover declarou que “é lamentável para o nosso município que tudo isso ocorra num momento que estamos com vários frentes de trabalho e recebendo grandes empresas, mas se há irregularidades os responsáveis devem ser apontados e arcar com as consequências”. O prefeito afirmou que é favorável ao controle de organismos de fiscalização, tanto que apoiou a instalação do Ministério Público Federal e de uma vara da Justiça Federal na cidade, “instituições que fazem apuração rigorosa de situações que são levadas ao seu conhecimento, pois sem as investigações minuciosas não há como saber o que é verdade ou não, cumprindo rigorosamente e com muito zelo suas funções.

Prosseguindo, o prefeito disse ter sido informado que os serviços relativos aos casos investigados foram realizados, e se houve falhas de procedimento e danos ao erário as apurações vão levar a identificação dos envolvidos, que devem responder pelas ações que venham a ter cometido.  “Independente desta lamentável situação, continuarei a realizar meu trabalho com afinco e dedicação, dando plenas condições para que os organismos de controle e fiscalização exerçam suas atividades”.

Sobre a questão com o Sindsul, o prefeito garantiu que, ao contrário do que afirmou no início da semana o presidente do Sindsul quando declarou não haver nem previsão para pagamentos dos servidores da Saúde, a Prefeitura cumpriu o acordo feito há alguns meses com o funcionalismo. Rover garante que quitou a folha de pagamento em sua totalidade nos dias 08, 09 e 10, inclusive com a liberação do salário dos médicos, que era feito dia 15 e desta vez foi antecipada. Servidores de outras pastas já haviam recebido desde o dia 03.

O prefeito Zé Rover classificou como “sensacionalista, imprudente e desnecessária” a manifestação do presidente da entidade, Vanderley Ricardo Campos, e de outros integrantes da diretoria do sindicato, mas considera que este tipo de ataque é comum e deve acontecer outras vezes nos próximos meses em virtude de estarmos em ano eleitoral.  Para o Chefe do Executivo o importante é os servidores estarem com seus vencimentos pagos, e “os interesses pessoais de alguns serão desconsiderados, e até que não seja possível antecipar cumpriremos o acordado”.

Fonte: Extra de Rondônia – Com informações da SEMCOM

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO