José Serafim foi titular da Semcom
José Serafim foi titular da Semcom

O ex-secretário municipal de comunicação da prefeitura de Vilhena, Jose Liz Serafim, conseguiu através de seus advogados de defesa, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) habeas corpus.

Acusado de crimes contra a administração pública, Serafim está preso desde junho deste ano.

Em despacho assinado no dia 22 de julho, pelo relator desembargador Renato Martins Mimessi, fora observado que Serafim estava em prisão domiciliar por aceitar colaborar com o Ministério Público (MP) nos casos relativos às denúncias apuradas pela Operação Tríade da Polícia Civil.

A defesa do ex-secretário alegou que os demais envolvidos no caso (ex-secretários municipais, bem como o empresário Fausto Moura) conseguiram o benefício, ao passo que Serafim continuava preso.

O desembargador que analisou o caso foi favorável à concessão do benefício tendo em vista que o ex-secretário tem colaborado com a justiça, mas reiterou que ele está proibido de se aproximar de qualquer órgão público municipal, contratar com o poder público, além de deixar o município sem autorização prévia da justiça.

A Polícia Civil acredita que durante a época em que Jose Luiz Serafim esteve à frente da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM) pelo menos R$ 120 mil foram desviados da pasta. Em agosto do ano passado, ele foi preso pela Polícia Federal (PF).

Serafim já tem uma condenação em seu desfavor. Em primeira instância, o ex-secretário fora condenado a 76 anos e meio de prisão assim como o ex-secretário de assuntos governamentais, Gustavo Valmórbida.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO