limpeza de tumulos  (6)Muitas famílias vilhenenses já começam a ir ao cemitério Cristo Rei para limpar e arrumar os túmulos e jazigos para a tradicional visita do Dia de Finados, que será celebrado na quarta-feira, dia 2 de novembro.

Munidas com baldes, vassouras, escova e água, as pessoas realizaram a limpeza dos túmulos. Uma forma de carinho e respeito com as pessoas que faleceram.

O Dia de Finados reúne milhares de pessoas para visitação e também reza aos familiares, amigos ou conhecidos já falecidos.

Muitas sepulturas no cemitério municipal estão limpas, pintadas e muitas reconstruídas. Este ritual acontece todos os anos e faz parte, principalmente das doutrinas católicas.

O pedreiro Carlos Lino disse que a demanda de serviço está grande. “Muitas pessoas querem reformar os túmulos dos entes queridos mas não tem tempo ai acabam contratando o meu serviço”, disse Carlos, que aproveita a data para aumentar a renda.

O comerciante Raimundo Barros tem um irmão e um sobrinho enterrados no cemitério e explica que nunca deixa a limpeza dos túmulos para última hora.

A dona de casa Isabel Souza conta que também antecede a limpeza dos túmulos para evitar tumultos no Dia de Finados. “Quero tranquilidade e no dia só venho rezar e trazer flores para minha filha”, explica.

limpeza de tumulos  (3)

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO