Evanderson foi visitar a namorada juntamente com Talita, amiga de Franciele

O repasse regular mensal do governo estadual à prefeitura de Vilhena está assegurando a reestruturação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que dispõe de dez leitos instalados no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. O investimento aproxima-se aos R$ 3 milhões ao ano.

“O governo estadual formalizou o repasse de quase R$ 250 mil por mês. Este dinheiro auxilia no custeio dos leitos disponíveis em Vilhena”, disse o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Blaz Vasques, agradecido pelo apoio governamental, que também entregou ambulâncias ao município.

O valor repassado mensalmente está pactuado e sendo utilizado na aquisição de equipamentos básicos para o funcionamento dos leitos. “A regularidade do repasse nos dá tranquilidade para reestruturar o setor, ofertando serviço com mais qualidade e segurança ao paciente”, comentou a enfermeira Graziele Jacob Pimenta, que já foi a responsável pela UTI e atualmente é diretora de práticas assistenciais na unidade hospitalar.

O serviço de UTI no Sul de Rondônia é disponível apenas na rede pública. Franciele Taís Mahl está internada num dos leitos desde o dia 13, onde se trata de epilepsia, doença que ela nem desconfiava sofrer.

“Graças ao serviço público ela está sendo bem cuidada. Se tivéssemos que pagar, não saberia a quem recorrer para emprestar dinheiro e custear as despesas”, declarou na sala de espera de visita do hospital o namorado de Franciele, o desossador Evanderson Souza da Silva, 25.

A dona de casa Talita Fernandes Rodrigues de Souza também foi visitar a amiga Franciele, que nessa terça-feira (20) completou 23 anos de idade. “É uma força conjunta importante entre o estado e a prefeitura para manter o funcionamento da UTI em Vilhena. Os pacientes estão bem assistidos”, disse Talita Souza. Dos dez leitos disponíveis em Vilhena, apenas três estavam ocupados nessa terça-feira.

Autor: Paulo Sérgio

Foto: Ésio Mendes

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO