Nesta quinta-feira, 06, em visita ao Extra de Rondônia, o secretário de cultura Djavan Santos, contou sobre os projetos para o município de Vilhena.

Djavan explicou que quando assumiu, a secretaria estava escassa de recursos. Mas que em parceria com a prefeitura foram propostos projetos de corte de gastos e de aquisição de recursos, como o das compras de tendas e som para dar suporte aos eventos da cidade.

Segundo ele a secretaria apoiou a feira de artesanato, a feira de tatuagem, e está em busca da reorganização da casa do artesão.

De acordo com Djavan, outro projeto para a população que a secretaria está em busca é o cinema nos bairros, e que para isso já foi solicitado à compra de telões.

Já em relação aos eventos de  datas comemorativas o secretário informou que “Está previsto para a comemoração de independência do Brasil, 7 de setembro, um desfile entre escolas públicas e privadas, com fanfarras e apresentações temáticas, já que faz dois anos que o evento não é realizado.”

Ele também informou que foi fechado um convênio com a Orquestra Municipal, visando ofertar momentos de lazer a comunidade vilhenense.

O secretário explicou sobre o curso de violão ofertado para a população, e ressaltou que uma turma de 120 alunos já está concluindo o curso.

Djavan também comunicou que há vagas abertas, e os critérios para fazer parte é ter acima de 09 anos e possuir um violão.

Outro projeto que a secretaria almeja, é a realização da noite da canção, antiga noite seresta, e como diferencial eles querem ofertar ao vencedor a gravação de um pré CD.

Djavan finalizou explicando que a secretaria irá priorizar os eventos e datas fundamentais para serem realizadas e deixa aberto o convite para a população ir prestigiar o desfile.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO