Em outra avaliação do próprio TCE, a “Cidade Clima” obteve 90% no quesito Transparência

Sérgio Nakamura, secretário de fazenda de Vilhena

A prefeitura municipal de Vilhena obteve mais uma conquista e superou mais um percentual considerado importante na avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO).

O órgão, por meio da Diretoria de Controle de Receitas, unidade vinculada à secretaria geral de controle externo (SGCE), realizou a ação focada no auxílio aos municípios no que se refere ao controle da receita e da renúncia de receitas públicas.

Segundo o TCE/RO, o objetivo é estabelecer o Índice de Maturidade das Administrações tributárias dos municípios de Rondônia (IMAT-M). Neste quesito, Vilhena foi o 3º colocado com 75,00% de pontuação, estando dentro da faixa de “Aceitável”.

De acordo com o secretário municipal de fazenda (Semfaz), Sérgio Nakamura, o resultado comprova o avanço fiscal e a lisura com que são tratadas as contas do município. “É determinação da prefeita Rosani Donadon que as ações sejam feitas de forma correta, com responsabilidade e, acima de tudo, eficiência no controle dos recursos. Devido aos números, podemos ver o quanto Vilhena está melhorando. Continuaremos lutando pelo crescimento do município”, destacou o titular da Semfaz.

Segundo o Controle Externo do TCE-RO, a ideia é de que o Indicador de Maturidade das Administrações Tributárias dos Municípios de Rondônia (IMAT-M) seja atualizado anualmente.

Em outra avaliação do próprio TCE, de forma inédita, a “Cidade Clima de Rondônia” obteve 90% no quesito Transparência de suas ações.

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO