Na manhã desta quinta-feira, 10, visitou a redação do Extra de Rondônia o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vilhena (CMDCA) e também pastor da igreja Missionária Unida do Brasil, Genivaldo Florenços dos Santos, para falar do edital que está aberto para inscrição de conselheiros tutelares suplentes.

Genivaldo explica que na eleição de 2015 foram eleitas apenas seis conselheiras, mas que deveriam ser eleitas o total de dez, ficando cinco suplentes caso houvesse necessidade.

Diante da troca de gestão o conselho está com desfalque, pois uma das conselheiras foi lotada no quadro de funcionários da prefeitura. Então o conselho convocou a suplente para assumir a vaga, ficando sem reservas.

O edital aberto é para a ocupação de cinco vagas de suplente. Para seleção haverá prova escrita e teste psicológico. O edital está disponível no site da prefeitura e há uma cópia a disposição dos candidatos na “Casa dos Conselhos”, localizada na Avenida Presidente Nasser, esquina com a rua Rony de Castro.

Para concorrer é exigido ter o ensino médio completo e comprovar que já trabalhou com crianças e adolescentes, seja como educador, cuidador, monitor escolar, catequistas, dentre outros.

O presidente destaca ainda que o cargo oferece um dos melhores salários do Estado, com o valor de R$ 2,5 mil e a contratação é para no mínimo sete meses, pois há a necessidade de ocupar as vagas das cinco conselheiras atuantes para que elas possam tirar férias.

No edital está todas as orientações e recomendações, quem estiver interessado poderá procurar a “Casa dos Conselhos” ou tirar dúvidas através do telefone 3321-4366. Vale lembrar que as inscrições irão até o dia, 14 de maio.

Texto e fotos: Extra de Rondônia

sicoob