O senador Valdir Raupp afirmou  que a aprovação da MP/817 da Transposição  nesta segunda-feira(28) pelo Senado  Federal foi um ato de justiça para os servidores rondonienses que aguardam  há bastante tempo  o enquadramento  pela União.

Para o senador, a aprovação da MP significa  também uma  conquista de vários anos de luta   desses servidores que contribuíram para o desenvolvimento de Rondônia, especialmente na transição de território para estado.

Ele lembrou que trabalhou junto as demais bancadas do Senado para que  fechasse o voto favorável a Medida Provisória. O placar de 48 a 11 foi extremamente importante   e reflete  a ação politica  realizada no Plenário. Estou feliz, disse o senador após a aprovação da matéria.

O senador Raupp  frisou que  ele e a deputada Marinha Raupp participaram de várias reuniões   com o relator da MP no Congresso Nacional, o senador Romero Jucá  visando garantir os direitos dos servidores rondonienses.

A Medida Provisória 817 aprovada hoje disciplina a transposição aos quadros da União de servidores, empregados  e de  pessoas   que posam comprovar o vincula com os ex-territórios  de Rondônia, Roraima  e Amapá. O texto aprovado regulamenta as Emendas Constitucionais 19, 60 e 98 e incorpora outras Leis  revogadas pela referida Medida Provisória.  O texto segue para sanção presidencial.

Autor: Assessoria/Ribamar Rodrigues

foto: Divulgação

sicoob