Carlos Suchi protocolou denúncia no Ministério Público

Clésio Cássio

O secretário municipal de Educação, Clésio Cássio, visitou a redação do Extra de Rondônia para rebater acusações de fornecimento de carne estragada na escola Tenente Melo, na área rural de Vilhena.

O fato foi levado a público pelo Extra de Rondônia nesta terça-feira, 6. Relembre AQUI

Clésio negou que a carne esteja estragada, dizendo que o produto só tinha “cheiro forte”.

Ele explicou que, ao saber da situação, foi até o local e conferiu os pedaços que estavam num dos pacotes entregues à unidade educacional.

“Estive na escola, pessoalmente, juntamente com o empresário Marcelo Domingos, assim que pediram minha presença. Quando cheguei, constatamos que havia alguns pedaços de carne com cheiro forte. Dessa forma, a empresa retirou o pacote com aproximadamente 25 kg de carne, e fez substituição. É algo possível que aconteça, porém inaceitável”, pontuou o titular da Semed.

Ele explicou que devido ao acúmulo de sangue nos pacotes de carne, já que são acondicionadas em saco plástico e a entrega desse alimento acontece à fresco, conforme prevê contrato, o alimento pode sofrer com situações como essa.

“A carne que fica no fundo tem a possibilidade de ter um cheiro mais forte por causa do sangue que está por volta dela. Não teve nenhum perito lá para dizer que essa carne estava podre. Não é aceitável, mas é possível que aconteça. E tem que ser corrigido. Mas uma carne, com cheiro forte, dizer que está podre, é bem diferente. Como gestor da pasta, queremos o melhor para educação do nosso município”, analisou.

SEM DANOS PARA ALUNOS

Clésio garantiu que foi uma situação pontual e prontamente resolvida, bem como ficou exposto e registrado em ata na escola, sem danos para os alunos.

“É de suma importância que as escolas não aceitem qualquer alimento que esteja fora do padrão de qualidade exigido. As escolas têm nosso apoio total a isso. As escolas têm autonomia e trabalhamos para que continuem sendo nosso agente fiscalizador. Assim, seguimos melhorando e prestando um serviço de qualidade”, reiterou.

Vereador protocolou denúncia no MP

DENÚNCIA SEM FUNDAMENTO

O secretário também considerou infundada a denúncia apresentada pelo vereador Carlos Suchi (Podemos) sobre a possibilidade da carne estar estragada.  “É uma denúncia infundada e irresponsável. Reitero que estamos preocupados com a entrega de carne”, concluiu.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, o parlamentar apresentou cópia do protocolou da denúncia formalizada no Ministério Público (FOTO ACIMA), confirmando o fato da carne estragada ter sido entregue na escola municipal.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO