Cirone Deiró / Foto Divulgação

O deputado Cirone Deiró (PODE) indicou ao Poder Executivo a necessidade de transformar a Escola Estadual Cecília Meireles, localizada no município de Vilhena em uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM).

Segundo o deputado, a solicitação visa atender os anseios da população, mas especificamente do bairro Bodanese. “Outra escola na cidade já passou por um processo de militarização e está com uma base sólida, proporcionando aos discentes uma educação de qualidade e proficiente”.

Cirone afirma que este trabalho merece reflexão, tendo em vista a necessidade de mudar o perfil educacional, proporcionando aos alunos ferramentas de qualidade para incrementar o processo de ensino.

“Nas escolas periféricas, a grande maioria das crianças são oriundas de população carente e isso influência no rendimento escolar, tendo em vista que eles não possuem acesso à informação com tanta facilidade”, ponderou o parlamentar.

Com essa alteração, o Deiró acredita que “esse trabalho irá conscientizar todos os envolvidos no processo de gestão participativa, sobre o papel do educador. Pois se cada um fizer sua parte ou souber fazer, com união e participação de todos, os nossos alunos poderão obter melhores resultados na sua formação escolar”, concluiu.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO