Com faixas, mães e simpatizantes do movimento autista, promoveram caminhada nas ruas de Vilhena Fotos: Extra de Rondônia

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que é comemorado em 2 de abril, mães, estudantes, professores e a comunidade em geral participaram no final da tarde de terça-feira, 2, de uma caminhada para chamar a atenção das pessoas sobre o autismo.

Cerca de 200 pessoas se reuniram na Rua Marques Henrique e percorreram a Avenida Major Amarantes até a Praça Ângelo Spadari.

O objetivo do evento, que marcou o encerramento da semana de Conscientização sobre o Autismo, é evitar o preconceito e atuar na defesa dos direitos e jovens autistas.

A realização foi de iniciativa das mães de crianças autistas de Vilhena em parceria com o poder público.

De acordo com Karina Andrade criadora do grupo de mães “Autismo Vilhena”, o objetivo da caminhada foi sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre os direitos, as necessidades e as potencialidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“A conscientização do autismo deveria acontecer todos os dias; é algo importante e necessário, tanto para sociedade que precisa aprender a aceitar e respeitar o que lhe foge à regra, quanto para a classe política que precisam criar projetos voltadas a essa população”, frisou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO