De acordo com a comissão, mais de 900 pessoas estão envolvidas nos Jogos Paralímpicos/Fotos: Divulgação

Após Vilhena ser confirmada como sede dos Jogos Paralímpicos Estaduais de Rondônia de 2019, a equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esteve na cidade na última semana com o objetivo de inspecionar os locais de competição.

A equipe da Seduc foi liderada por Ítalo Aguiar, Gerente de Educação Física Arte Cultura e Esporte Escolar. Na visita foram avaliados diversos locais da cidade para a prática de esportes e pontos de alimentação. De acordo com Ítalo, Vilhena é um município grande, com boa estrutura, mas que não vinha participando dos jogos paralímpicos. “Cerca de 90% dos alunos que disputam os jogos Paralímpicos são da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Infelizmente Vilhena não participava, mas verificamos que a cidade tem ótimas condições para receber as partidas”, revela.

De acordo com Evandro Marcos, responsável pelo Núcleo de Educação Física e Cultura Escolar da Seduc, a comissão já estipulou os locais das competições. O Clube dos Estados deve sediar as competições de natação e tênis de mesa. O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) receberá as partidas de bocha e bocha adaptada. O estádio Portal da Amazônia contará com disputas de atletismo. Já as demais competições acontecerão no ginásio Jorge Teixeira e também no ginásio da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV).

A comissão designou dois salões para centro de convivência e locais de alimentação, no Clube dos Estados e na igreja Nossa Senhora da Aparecida. A escolha de um dos dois deve ser feita nas próximas semanas.

De acordo com a comissão, mais de 900 pessoas estão envolvidas nos Jogos Paralímpicos em Vilhena este ano, recebendo alunos que disputarão as competições em três categorias: idades de 12 a 14, 15 a 17 e também a partir dos 17 anos.

A equipe da Seduc foi liderada por Ítalo Aguiar, Gerente de Educação Física Arte Cultura e Esporte Escolar/Fotos: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO