Sessão solene realizada na última terça-feira / Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia do Exército Brasileiro, comemorado em 19 de abril, a Câmara dos Deputados, realizou na manhã de terça-feira 16, uma sessão solene requerida pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).

A data marca a primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa em 1648, nos Montes Guararapes, em Pernambuco, palco da vitoriosa batalha contra o invasor.

“O exército é a mão amiga do povo brasileiro, colaborando com o povoamento de áreas longínquas, proporcionando o mínimo de infraestrutura até que chegue o desenvolvimento. Um trabalho silencioso que preza pelo crescimento e segurança da nação. Por isso, essa homenagem é mais que merecida a uma Instituição que vêm ao longo dos anos demonstrando integridade e respeito pelo povo brasileiro”, declarou Coronel Chrisóstomo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou o papel institucional do Exército na defesa da Constituição Brasileira.

“O Exército brasileiro é reconhecido como uma das confiantes instituições brasileira, pelo profissionalismo, competência e pela capacidade de agregar cidadãos dispostos a proteger os mais nobres valores nacionais”, disse Maia.

Já o Comandante do Exército Edson Leal Pujol, agradeceu a homenagem destacou a missão da instituição.

“Nosso reconhecimento ao deputado Coronel Chrisóstomo que propôs essa homenagem e a toda Câmara dos Deputados. Essa data marca o nascimento de brasilidade e de todos nós como nação. O Exército de Caxias estará sempre pronto em defesa da nação brasileira e do povo brasileiro”, afirmou o comandante.

Participaram ainda da sessão solene, Péricles Aurélio de Lima de Queiroz ministro do superior tribunal militar, general de brigada Vilas Boas , deputados federais e demais autoridades militares.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO