Eyder Brasil garante recursos para a 38º Arraial Flor do Maracujá / Foto: Divulgação

A 38ª Amostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá com abertura programada para iniciar dia 28 de junho de 2019, contará com o apoio do deputado estadual Eyder Brasil (PSL), através de liberação de recurso no valor de R$ 160 mil.

A destinação de emenda parlamentar individual para atender a realização da maior festa folclórica da região norte será feita a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que é responsável pela contratação de toda a estrutura do evento.

A festa é realizada na cidade da Cultura, Parque dos Tanques em Porto Velho e conta com a apresentação de mais de 30 grupos folclóricos de Rondônia durantes os dez dias de evento.

Além do espaço, toda a estrutura de palco, som, iluminação, tendas, grades, e banheiros químicos, é contratada pelo governo do Estado, através de orçamento anual, com emenda parlamentar.

De acordo com o deputado Eyder Brasil, a cultura do Estado precisa receber todo o apoio possível para o seu desenvolvimento. “O Flor do Maracujá é muito importante para nossa cultura, já faz parte da nossa história. E além de ser a maior festa da região, precisa receber o incentivo para continuar crescendo, e claro, acontecer dentro do calendário correto, que é na época das festas juninas. E então vamos trabalhar para isso! Fomentar a nossa cultura”.

As emendas são instrumentos garantidos aos parlamentares, para que possam influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos que assumem durante seu mandato, aos Estados, municípios e instituições, podendo acrescentar, suprimir ou modificar alguns itens ou rubricas do projeto de lei orçamentária enviado pelo executivo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO