A reunião ocorreu na última quarta-feira e tinha como foco a apresentação do aplicativo / Foto: Divulgação
O deputado estadual Eyder Brasil (PSL) juntamente com os demais parlamentares, se reuniu na última quarta-feira 08, com a delegada de polícia do Estado do Piauí e também titular da primeira Delegacia Especializada de Feminicídio do Brasil, Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro, para conhecer o aplicativo “Salve Maria”.
Segundo a delegada Eugênia, o intuito do aplicativo é identificar e combater o eventuais crimes, principalmente de feminicídio, isso porque no Piauí a ferramenta é utilizada como um botão do pânico.
O deputado estadual Eyder Brasil, se posicionou referente ao assunto e partiu em defesa das mulheres. “De uma hora para outra, casos de feminicídios estão sendo noticiados em nosso Estado. É lamentável, mas temos que melhorar neste quesito, pois muitas mulheres ainda tem medo de denunciar as agressões sofridas. A única porta que percebo é a denúncia e temos que trabalhar nesta conscientização”, afirmou.
Dando segmento ao tema, nesta quinta-feira 09 acontece uma audiência pública, à partir das 15h, no plenário da Casa de Leis, com a participação da delegada Eugênia Nogueira e as deputadas Lenir Rodrigues (PPS-RR) e Janete de Sá (PMN-ES).
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO